• Entre em nosso servidor e divirta-se com seus amigos!

    Nosso discord.gg/Wt3gps6

REGRAS GERAIS

Atenção players, pedimos por gentileza que leiam todas as regras. Entendam que não fará sentido algum efetuar uma reclamação sobre eventual problema se voce desconhece as regras.

RDM = Random Dead Match = Morte aleatória no jogo ( tradução google ).

Significado no jogo: Matar alguém aleatoriamente no jogo sem dramatização ( role play )

Obs: Mas Smoke@xiu, e se eu quero fazer papel de um louco que sai matando aleatoriamente? Então nossa administração do continente Altis Supreme irá julga-lo de acordo com seus atos, você será expulso imediatamente no caso da situação acima citada!

VDM = Vehicles Dead Match = Jogo Morto de Veículos ( tradução google ).

Significado no jogo: Usar qualquer veiculo para matar qualquer player aleatoriamente sem dramatização ( role play )

Obs: Mas Smoke@xiu, eu posso atropelar e descer do carro e matar? O ÚNICO caso permitido que isso ocorra é somente em alto defesa!Mas Smoke@xiu, se eu atropelar uma pessoa para imobilizar e logo após matar é permitido? Negativo
Mas Smoke@xiu, se eu estiver sendo abordado por assaltantes, posso atropelar? Nesse caso você estará agindo em legitima defesa como citado acima!
Mas Smoke@xiu, se eu estiver passando de carro e um louco atravessar na minha frente? Você tem duas opções, ou você o vê como suicida, para faz o roleplay tentando socorrer ( se for desejo da sua parte faze-lo ), ou você apenas passa por cima e continua andando como se nada tivesse ocorrido!

Obs2: Nosso servidor toda via tenta proteger os players de problemas gerados pela parte suja de nossa comunidade, assim implementando a proteção contra o atropelamento! Ou seja, se você for atropelado não irá morrer, irá sofrer apenas um desmaio, mas voltará logo em seguida!

# 1- PROIBIDO RDM, VDM e META GAME no side channel ( como por exemplo expotar posições, ações, pretensões etc etc ).  Para qualquer tipo de ações como essa use as mensagens no menu Y !

# 2-  FORMA DE ANUNCIO DE AÇÕES DENTRO DO SERVIDOR: Ao querer iniciar uma ação de roleplay com um desconhecido, você deverá fazer uso da TECLA “TAB” ( localizada acima da tecla caps lock ).
Para usar o “TAB” você deve mirar para o player que deseja anunciar ação e pressionar a tecla, irá abrir três opções para você anunciante que são elas:

TAB – ASSALTO
TAB – DESISTA
TAB – VÁ EMBORA

O “TAB” passa a ser obrigatório SOMENTE de “REBELDE” PARA “CIVIL”

De Policia para Rebelde e vice versa passa a não ser obrigatório 16/12/2018
Civil não tem “obrigação de dar “TAB” para rebelde.
Quer ser bandido aceite ser tratado como tal.

PROIBIDO TRAJAR ITENS REBELDES DENTRO DA SAFE ZONE CIVIL.
Obs: se você spawnar dentro dessas áreas e possuir itens rebeldes, procurar a garagem mais próxima e sair do local ou guardar seus itens, se ocorrer o fato da policia o encontrar e não acreditar que você acabou de spawnar a administração ira se responsabilizar pelo ressarcimento. Caso você prove ao mesmo que acabou de spawnar por exemplo diga a seguinte frase.
Estou fora do RP verifique o chat usando page up page down para olhar. Se tiver respawnado recentemente estará la!

Lembrando que ate mesmo um alicate ou lock pick é item rebelde então não adianta se vestir como civil e portar uma Zafir!!

Obs: O “TAB” em civil deve ser dado em QUALQUER AREA DE ROUBO ASSALTO ETC ETC, EXCETO EM ZONAS VERMELHAS. 

Obs: Quando aparecer o aviso somente em algumas áreas que você poderá permanecer, abaixo irei citar as áreas que VOCÊ player que não estiver na ação e receber o aviso  “NÃO PODERÁ PERMANECER NO LOCAL E DEVERÁ SAIR IMEDIATAMENTE” a permanência na área poderá causar penalidade.

LOCAIS QUE NÃO SÃO PERMITIDOS A INTERFERÊNCIA AO INICIAREM UMA AÇÃO:
* ASSALTOS A POSTOS DE GASOLINA ( NESSA AÇÃO EM ESPECIFICO SE APRESENTA UMA ÁREA NO MAPA COMO AVISO )!
* ASSALTOS A BANCO ( NESSA AÇÃO EM ESPECIFICO SE APRESENTA UMA ÁREA NO MAPA COMO AVISO )!
* ASSALTO A RESERVA ( NESSE CASO NÃO SE APRESENTA UMA ÁREA NO LOCAL, MAS A AÇÃO É AVISADA GLOBALMENTE PARA TODOS OS PLAYERS EM SUAS RESPECTIVAS TELAS )!

  • VILAS DE PLAYERS: O PLAYER QUE FREQUENTA SUA VILA, AO SER ABORDADO PELA POLICIA OU POR OUTRO REBELDE NÃO PODERÁ ABRIR FUGA PARA SUA VILA, O MESMO DEVERÁ FUGIR SE FOR SUA ESCOLHA MAS PARA OUTRO LOCAL.
  • EXTREMAMENTE PROIBIDO CAMPERAR SAFE ZONES, OBRIGATÓRIO DISTANCIA MINIMA DE 1KM
  • EXTREMAMENTE PROIBIDO ASSALTAR CIVIS SAINDO DE SAFE ZONES CITADAS; KAVALA, ATHIRA,
    PYRGOS E SOFIA.
  • FARMS E PROCESSADORES LEGAIS IRÃO PASSAR A SER SAFE ZONES E NÃO SERÁ PERMITIDO CAMPERAR NO MESMO.#3- PROIBIDO DESCONECTAR APÓS MORRER, ENQUANTO O PLAYER ESTIVER MORTO, O MESMO NÃO PODERÁ SE DESCONECTAR ANTES DO TEMPO ESTABELECIDO PARA RESPAW. SE TAL ATO VIER ACONTECER, O PLAYER ESTARÁ SUJEITO A PUNIÇÃO E JAMAIS RECEBERÁ QUALQUER TIPO DE RESSARCIMENTO.
  • NOVAS REGRAS SERÃO ADICIONADAS DE ACORDO COM A ATIVIDADE DO SERVIDOR

REGRAS PARA CIVIL

# 1- TODO CIVIL DEVE SEGUIR O ROLEPLAY, CASO CONTRARIO ESTARÁ SUJEITO A PENALIDADES DE ACORDO COM O OCORRIDO.

# 2- QUANDO FOR ASSALTADO SIGA TUDO O QUE O BANDIDO LHE ORDENAR,CASO CONTRÁRIO VOCÊ ESTARÁ SUJEITO A SER ABATIDO. PRESERVE SUA VIDA E FAÇA UM BOM ROLEPLAY AFINAL É UM JOGO, E NO CASO DE VOCÊ ‘CIVIL’ ESTAR ASSALTANDO ALGUÉM CUIDADO, SÓ MATE A VÍTIMA EM ÚLTIMO CASO, COMO EM TENTATIVA DE FUGA, DESRESPEITO OU SE A MESMA REAGIR, PEÇA O QUE VOCÊ QUER, E SE A MESMA NÃO OBEDECER, CONTE ATÈ 5, DAI E SÓ LAMENTO .

# 3- CIVIL TEM QUE RESPEITAR O POLICIAL EM ÁREAS DE RISCO, COMO CONFRONTO POLICIAL A ASSALTANTES OU TERRORISTA,O CIVIL TEM QUE SAIR DA ÁREA IMEDIATAMENTE, CASO CONTRÁRIO HAVERÁ RISCO DE MORTE.Obs: ATENÇÃO NÃO SERÁ CONSIDERADO RDM BALAS PERDIDAS EM ÁREA DE CONFRONTO, SEJA DE POLÍCIA COM REBELDE, OU REBELDE COM PRÓPRIO REBELDE, OU ATÉ MESMO EM UMA BRIGA DE FEIRANTES VENDEDOR DE MAÇÃ E VENDEDOR DE PERA

# 4- CIVIL SÓ PODERÁ PORTAR ARMA DE FOGO SE ESTIVER COM A LICENÇA DE ARMA EM DIA.
Obs: CIVIL SÓ PODERÁ PORTAR ARMAS QUE ESTIVEREM LIBERADAS NAS LOJAS ESPECÍFICAS DE ARMAMENTO CIVIL. CASO CONTRÁRIO ESTARÁ SUJEITO A MULTA E APREENSÃO DA MESMA OU ATÉ MESMO SER DETIDO CONFORME FOR.

# 5- ATENÇÃO CIVIL É EXTREMAMENTE PROIBIDO PORTAR QUALQUER TIPO DE ITEM REBELDE, SEJA ELE QUAL FOR, COMO ARMAS , ROUPAS, DENTRE TODOS OS ITENS VENDIDOS SOMENTE NA ÁREA DO MESMO.
OBS: REBELDES NÃO SÃO RECONHECIDOS APENAS PELA LICENÇA MAS SIM TAMBÉM PELOS SEUS ITENS.

# 6- ATENÇÃO APÓS MORRER EM COMBATE O PLAYER FICA PROIBIDO DE VOLTAR A MESMA ÁREA A ONDE ELE FOI MORTO. MESMO APÓS 15 20 MINUTOS O PLAYER NÃO PODERÁ VOLTAR NA MESMA AÇÃO.

# 7- FICA PERMITIDO CIVIL FUGIR PARA SAFE ZONE, POREM O MESMO ESTARÁ SUJEITO A CAPTURA PELOS REBELDES OU ASSALTANTES. COMO OS MESMOS ESTARÃO SUJEITO A SEREM PRESOS.

# OUTRAS REGRAS PODERÃO SER ADICIONADAS FUTURAMENTE FIQUEM ATENTOS.

REGRAS PARA REBELDES

# 1- QUANDO VOCÊ SE TORNAR REBELDE PODERÁ OCORRER CONFRONTOS COM A POLÍCIA OU ATÉ MESMO COM OUTROS REBELDES A QUALQUER MOMENTO, PORÉM NESTE SERVIDOR NÃO É PERMITIDO O CONFRONTO DIRETO,AMBAS AS PARTES TERÃO QUE AVISAR, (FAZENDO USO DO TAB DIRECIONANDO A MIRA DIRETO NO PLAYER) DANDO TEMPO DOS MESMOS ENTENDEREM QUE SE TRATA DE UM CONFRONTO, PORÉM VAMOS TER BOM SENSO DE AMBAS AS PARTES E FAZER AS COISAS CERTAS PARA EVITAR MI,MI,MI FORA DO JOGO .

# 2- QUALQUER REBELDE QUE ENTRAR EM ÁREAS DE SAFEZONE CORRERÁ RISCO DE SER PRESO, PERDER SEUS ITENS OU LEVAR MULTA A CRITÉRIO DO POLICIAL.

# 3- NÃO PODERÁ SAIR COM BLINDADO, APENAS EM CASO DE RESERVA E TERRORISMO. SUJEITO A PUNIÇÃO CASO DESOBEDEÇA AS REGRAS.

Obs: TERRORISMO SÓ PODERÁ OCORRER, COM AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO SERVIDOR. (FAVOR CONSULTAR AS REGRAS COM OS MESMOS).

# 4- NÃO PODERÁ MATAR NENHUM CIVIL DESARMADO OU ARMADO DE PISTOLA SEM LHE APRESENTAR UMA AMEAÇA OU SINAL DE REAÇÃO, SÓ PODERÁ MATAR ELE SE LHE FALTAR COM O RESPEITO, TENTAR REAGIR OU FUGIR.

# 5- QUANDO FOR ABORDAR UMA PESSOA PARA ROUBAR, SEQUESTRAR OU ESTUPRAR TEM QUE ANUNCIAR UM ASSALTO, OBRIGATORIAMENTE USANDO A TECLA TAB.

# 6- SEQUESTRO SÓ PODERÁ SER ANUNCIADO QUANDO TIVER MAIS DE 7 POLICIAIS ONLINE NO SERVIDOR. O GOVERNO DE ALTIS (ADMINISTRAÇÃO ESTANDO PRESENTE) SÓ IRÁ NEGOCIAR SEQUESTROS DE CIVIS E POLICIAIS. SENDO PAGAMENTO MÁXIMO PARA CIVIL DE 500K (500MIL) E PARA POLICIAL DE 1KK (1MILHÃO)
Obs: NÃO NEGOCIAREMOS SEQUESTROS DE REBELDE NEM DE CIVIS PROCURADOS PELA POLÍCIA.

# 7 – ATENÇÃO APÓS MORRER EM COMBATE O PLAYER FICA PROIBIDO DE VOLTAR A MESMA ÁREA A ONDE ELE FOI MORTO. MESMO APÓS 15 MINUTOS O PLAYER NÃO PODERÁ VOLTAR.

# 8- EM ASSALTOS À POSTO DE GASOLINA E BANCOS FICA PROIBIDO A INTERFERÊNCIA POR PARTE DE OUTRAS GANGUES. SE FOR IDENTIFICADO QUE POSTERIORES REBELDES SE ENVOLVERAM USANDO DE META GAME NO SIDE CHANNEL ESTARÃO SUJEITOS A PUNIÇÃO.

# 9- PROIBIDO TRAJAR ITENS REBELDES DENTRO DA SAFE ZONE CIVIL.
Obs: se você spawnar dentro dessas áreas e possuir itens rebeldes, procurar a garagem mais próxima e sair do local ou guardar seus itens, se ocorrer o fato da policia o encontrar e não acreditar que você acabou de spawnar a administração ira se responsabilizar pelo ressarcimento. Caso você prove ao mesmo que acabou de spawnar por exemplo diga a seguinte frase.
Estou fora do RP verifique o chat usando page up page down para olhar. Se tiver respawnado recentemente estará la!
# ATENÇÃO OUTRAS REGRAS PODERÃO SER ADICIONADAS FUTURAMENTE FIQUEM ATENTOS.

REGRAS SOBRE SEQUESTRO

1 – Um Sequestro só pode acontecer com 5 policiais online sendo um deles com patente superior para assumir a negociação!

2 – Até que seja definido não será permitido armadilhas de ambas as partes. Segue o roleplay de resgate limpo para pagamento ser efetuado.

3 – Será adicionado mais regras posteriormente e de acordo que novas ideias surgirem.

PREÇOS DAS NEGOCIAÇÕES
O PRIMEIRO CIVIL SERÁ NO VALOR DE 500K E O SEGUINTES NO VALOR DE 250K.
O PRIMEIRO OFICIAL SERÁ NO VALOR DE 1KK E O SEGUINTE NO VALOR DE 500K.
CORONEL SEQUESTRADO VALE 5KK

REGRAS PARA VIPS:

# SÃO AS MESMAS NO GERAL, CASO O MESMO SEJA BANIDO DO SERVIDOR POR DESCUMPRIMENTO DAS MESMAS. NÃO HAVERÁ REEMBOLSO EM NENHUMA QUANTIA.

REGRAS DA COP EXTERNA

1 – Qualquer membro da corporação, tem livre direito de jogar em qualquer outra categoria (Civil,Samu ou Rebelde) desde que avise e que o contingente naquele momento tenha sido suprido!.

2 – Não é permitido que membros dentro da nossa corporação, faça parte de outra corporação em outros servidores!.

3- Não é permitido qualquer falta de respeito para com o player fora do RP seja ele Staff ou player convencional!

Obs: Roleplay com rebelde e com civil malandro não será cobrado respeito. Malandro não respeita policia e vice versa.

REGRAS DA COP INTERNA

1 – Extremamente proibido utilizar (taser/arma de fogo) em outros companheiros de fardas.

2 – É extremamente proibido um RECRUTA sair para patrulhar sozinho // Recruta só é autorizado a patrulhar com um superior Acima dele mesmo.
Obs: Caso tiver 2 Recrutas ou mais onlines, podem juntar o grupo pegar um veiculo e patrulhar para roleplay com civis. Isso é feito para proteger a integridade do próprio policial!

3 – Só permitido fazer operações com autorização do comando!

4 – Proibido utilizar Blindados como Hunter,Strider,ifrit sem ter operação ao Banco Central ou a prisão e até mesmo operações!

5 – Proibido utilizar itens/armamentos que não seja a sua farda e armamento padrão!

6 – É extremamento proibido invadir a zona dos rebeldes. Obs: É permitido a entrada da policia caso o rebelde tenha fugido para o local, porem a policia deve identificar o meliante e prender o mesmo apenas!

7 – Quando estiver sozinho mesmo de patente superior, somente é permitido roleplay dentro de safe zones.

8 – TODOS tem compromisso com a corporação, ou seja, qualquer eventualidade em sua vida pessoa que lhe faça ausentar de seu cargo por um tempo superior a 1 dia. Voce policia deverá obrigatoriamente avisar o comando em seu respectivo grupo no whatsapp.

9 – Avaliar todas as situações antes de tomar uma decisão e caso tenha o minimo de duvida procure um administrador para que ele possa lhe orientar!

10 – Independente da situação do suspeito sempre efetuar o tab e siga com o roleplay adequadamente

11 – Você ira responder por todos seus atos dentro do servidor e por aqueles seus subordinados no ato do problema, ou ate mesmo em premiações!

REGRAS PRISÃO

1 – A policia está totalmente autorizada a esta utilizando Strider ou Hunter para efetuar a prisão de um detento.
Obs: Até que seja tirado a safezone da prisão fica proibido a permanência da policia no local para impedir fugas. Se desejo dos mesmos impedirem a fuga, por hora esperem fora da area safe para abordarem de qualquer maneira e não poderão adentrar a prisão em caso de inicio de pvp.

2 – Um suspeito será só preso quando sua lista estiver alguns crimes como um Assalto / Estrupo / Ou mais de 2 Homicídios.

3 – Há qualquer suspeito que está sendo preso você deve declarar a ele os direitos de MIRANDA:
# Você tem o direito de permanecer calado, tudo o que você disser poderá e será ser usado contra você no tribunal.
# Você tem o direito de um advogado presente durante qualquer interrogatório. Se você não poder pagar um advogado um defensor lhe será indicado.
# Você compreende os seus direitos?

 REGRAS EM GERAL.

1 – Ao identificar o suspeito para abordagem, sempre efetuar o TAB e ligue a Sirene para que o suspeito saiba sobre a situação que esta acontecendo.
Obs: Sempre Tirar Print/Gravar o tab efetuado! Sirene somente será obrigatória em caso de abordagem e estará sujeito a analise da situação caso ocorra de uma forma que limite o uso da mesma!

2 – Caso o Suspeito não obedecer as ordens do oficial, podem aplicar uma multa ou até mesmo levar ele para prisão dependendo da ocasião.

3 – Proibido efetuar tiro letal ou não letal, quando o suspeito estiver com a mão na cabeça!

4 – Ao efetuar o alerta de parada para o suspeito e ele evadir do local ignorando a parada, pode atirar com a arma letal no veiculo para força parado do mesmo.

5 – Quando o suspeito tem em seu inventario armas que se encontram em loja rebelde, ou itens militares, se torna  automaticamente um rebelde!

6 – O Civil que por ventura porta LICENÇA REBELDE e demais licenças ilegais não se torna um objeto de perseguição da policia!
Obs: Em outras palavras. Possuir a licença não é crime. É somente uma chave

7 – É extremamento proibido a policia fazer o seu suspeito ou vitima como escudo humano!

8 – Em qualquer assalto ou confronto entre rebeldes e civis já iniciados, a policia pode e deve identificar a zona de PVP e tentar ajudar a quem está sendo sequestrado ou assaltado.
Obs: Nem sempre a policia terá viaturas disponíveis para disponibilizar para todas ações do servidor. Pedimos paciência, afinal nem na vida real temos isso. Então siga o RP.

9 – Reclamar e jogar a culpa em seu companheiro de farda, terá como punição uma Advertência POLICIAL!

10 – Quando um suspeito efetua o primeiro disparo contra a guarnição o pvp estará aberto!

11 – Ao pegar um veiculo suspeito e já estiver feito a varredura do mesmo, comunicar ao proprietário se ele deseja  pagar o preço da retirada do patio de apreensão do veiculo para recupera-lo. Para fins de RP.

Obs: Se por desejo do dono do veiculo apreendido não seja o RP o veiculo deve ser apreendido para voltar a garagem e não desmanchado.
Obs2: A cada veiculo detido o policial deve tirar print e recebera premiações.

Obs: será debatido sobre implementações nessa regra para abranger o RP

REGRAS SOBRE SEQUESTRO

1 – Um Sequestro só pode acontecer com 5 policiais online sendo um deles com patente superior para assumir a negociação!

2 – Até que seja definido não será permitido armadilhas de ambas as partes. Segue o roleplay de resgate limpo para pagamento ser efetuado.

3 – Será adicionado mais regras posteriormente e de acordo que novas ideias surgirem.

PREÇOS DAS NEGOCIAÇÕES

O PRIMEIRO CIVIL SERÁ NO VALOR DE 500K E O SEGUINTES NO VALOR DE 250K.
O PRIMEIRO OFICIAL SERÁ NO VALOR DE 1KK E O SEGUINTE NO VALOR DE 500K.
CORONEL SEQUESTRADO VALE 5KK.


REGRAS BOUNTY HUNTER 

1º Bounty Hunter não é “POLICIA”. Extremamente “PROIBIDO” render em safes zone, safes zones são áreas exclusivas da policia. Bounty Hunter ao adentrar essa zona se auto considere um civil. Exceto quando houver fuga do meliante para as safes zone.

2º Bounty Hunter poderá se infiltrar em gangues para aprender os mesmo, porem assim que acabar a operação o infiltrado deve sair automaticamente da gangue e caso o mesmo não saia estará sujeito a punição.

3º Bounty Hunter não poderá adentrar as vilas de gangue mesmo que os mesmos abram fuga para o local, se o mesmo ocorrer grave e ou tire print do tab e do mesmo no local após o tab, e reporte a administração.

4º Se o procurado, no momento da sua prisão estiver fazendo roleplay como civil, o mesmo deve ser capturado vivo. E se o preso estiver farmando a policia deve ser chamada para apreender o veiculo do mesmo.

5º Hospitais rebeldes também são consideradas safe zone e o Bounty Hunter não deve apreender no local. Exceto em caso de fuga do meliante para o mesmo.

6º Poderá ser adicionada novas regras de acordo com o ocorrido.